Em casa, na rua, ou no ginásio, muitos portugueses voltaram a treinar ou iniciaram a atividade física nos últimos tempos. E a verdade é que, apesar de muitos exercícios não precisarem de material desportivo, um tapete dá sempre jeito para estarmos mais confortáveis.

Mas antes de pensar no material, importa realçar que, quando começamos a praticar exercício físico, devemos sempre ter em conta a forma como o vamos fazer e perceber se estamos realmente a começar pelo treino mais indicado à nossa condição e estado de saúde.

Mesmo utilizando o Youtube e as aplicações móveis como um guia, há que ter a sensibilidade de fazer tudo de forma progressiva. "As pessoas têm de ter a noção de que têm de saber ouvir o seu corpo e não devem ir só atrás do que veem", aconselhou, em entrevista à MAGG, o fisioterapeuta António Gaspar.

Começou a mexer-se depois do confinamento? Temos 16 dicas para retomar o exercício físico
Começou a mexer-se depois do confinamento? Temos 16 dicas para retomar o exercício físico
Ver artigo

Assim, exercícios que podem ser feitos apenas com o peso do corpo e outras atividades mais moderadas como caminhar, nadar, andar de bicicleta ou fazer ioga e meditação podem ser uma excelente alternativa. Além dos benefícios que trazem para a saúde física, está mais do que provado que ajudam também na saúde mental.

Às vezes, bastam quatro ou cinco exercícios para que o dia já não seja marcado pela sedentariedade. E se o objetivo for apenas sair da rotina, pegue em si e num tapete de desporto, sente-se num jardim e faça uns alongamentos e vai ver que o estado de espírito muda logo para melhor. A pensar em todos os que querem praticar alguma atividade física de forma mais confortável, a MAGG reuniu 15 sugestões de tapetes de desporto.

Com frases motivacionais, rosas, azuis ou pretos, há para todos os gostos e carteiras. 

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.