Praticar exercício é, sem dúvida, a forma ideal para nos sentirmos melhor, tanto a nível físico como psicológico. Contudo, importa realçar que o exercício físico deve sempre ser feito de forma consciente e, para isso, nada melhor do que começar esta prática com acompanhamento de especialistas na área.

Sofia Veiga sempre trabalhou na área do desporto. Começou por dar treinos num ginásio, onde foi adquirindo vários clientes, mas, a determinada altura, sentiu a necessidade de abrir uma empresa apenas sua. Licenciou-se em Gestão de Desporto e, ao mesmo tempo que continuou a dar treinos, em 2014 fundou a marca Chama a Sofia — a plataforma que se foca nos treinos personalizados outdoor, ao domicílio e online.

Move HIIT Class. O que é, quanto custa e como se pode inscrever na nova plataforma de treinos online
Move HIIT Class. O que é, quanto custa e como se pode inscrever na nova plataforma de treinos online
Ver artigo

Este método de trabalho que sempre adquiriu — e que, neste momento, chega já às áreas de Lisboa, Porto, Évora, e, brevemente, Faro — fez com que durante a pandemia não tivesse de se confrontar com uma nova realidade, mas sim adaptar-se, criando ainda mais planos de treino online. Assim que possível, Sofia e a equipa pretendem voltar com os seus atletas para a rua, mas, para já, esta é a única realidade.

As opções de planos de treino são várias, mas, recentemente, a pensar em todos os que pretendem perder peso, a plataforma criou um plano nesse sentido. Chama-se "Fat Killer Online" e foi desenhado para todas as pessoas que, independentemente da idade, pretendem perder peso e massa gorda de forma responsável e equilibrada.

"O 'Fat Killer' é um treino para perda de peso ou para os 'falsos magros' porque às vezes o que acontece é que nós somos magros, mas a nossa massa gorda está em falha. Deste modo, o que pretendemos é fazer também esse trabalho", explica Sofia à MAGG.

Omni. Há uma nova plataforma de treinos online pensada exclusivamente para mulheres
Omni. Há uma nova plataforma de treinos online pensada exclusivamente para mulheres
Ver artigo

O programa custa 10€ por mês, inclui dois treinos semanais de 40 minutos — com horários e dias flexíveis consoante a disponibilidade dos subscritores — acompanhamento diário com personal trainer, avaliação física individual e ainda acesso a um grupo restrito de WhatsApp para partilha de informações.

Os treinos não ficam gravados, já que a ideia é que o atleta usufrua de um acompanhamento personalizado conduzido por profissionais certificados que só pode ser feito em direto. Atualmente, este plano está já a ser seguido por 190 pessoas e Sofia garante que a resposta tem sido bastante positiva, tanto em termos físico, como psicológicos. Várias pessoas relatam ter passado a ter uma melhor qualidade de sono, aumento de boa disposição e até maior concentração no trabalho.

A partir de abril, a profissional pretende ainda alargar o plano e, além dos treinos "Fat Killer",os subscritores passam ainda a ter acesso a aulas de ioga e pilates (livre trânsito) por apenas 24,90€ por mês. Para se inscrever, neste e noutros planos, basta enviar uma mensagem través da rede social Instagram ou pode ainda fazê-lo por e-mail (geral@chamaasofia.pt).

Para quem está a iniciar a prática de atividade física, Sofia aconselha a que o faça de forma adequada à condição atual. "Não vale a pena não fazer nada e de repente começar a correr. Isso pode acabar por originar lesões sem necessidade nenhuma", remata a profissional.

A marca Chama a Sofia disponibiliza ainda acompanhamento nutricional, para quem assim o desejar, e tem também treinos especializados para os períodos pré e pós-parto.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.