O verão está mesmo aí à porta e é nesta altura que todos começamos a ter mais vontade de treinar. Nem sempre porque sentimos necessidade de mudar algo no nosso corpo, mas porque o clima nos deixa logo mais bem dispostos e com vontade de fazer tudo aquilo que não fizemos nos últimos meses.

Apesar dos ginásios já terem aberto, são muitos os que preferem continuar a treinar em casa: poupa-se tempo (já que a única deslocação que temos de fazer é do escritório para a sala), dinheiro e não há restrições de horários, pois até as horas de almoço podem ser aproveitadas para nos pormos a mexer.

5 exercícios de braços para fazer em qualquer lado — e sem precisar de material desportivo
5 exercícios de braços para fazer em qualquer lado — e sem precisar de material desportivo
Ver artigo

Todos sabemos que o indicado é treinar com acompanhamento, mas, caso não o façamos, devemos sempre saber quais são os nossos limites e utilizar as plataformas digitais apenas como uma guia (que deve depois ser adaptado por cada pessoa à sua condição física). "O essencial é sabermos ouvir o nosso corpo", aconselhou o fisioterapeuta António Gaspar em entrevista à MAGG.

Durante o confinamento, foram assim muitos os que se renderam aos treinos online: e aqui o nome Chloe Ting surge como um dos mais procurados. A australiana tornou-se um fenómeno depois de partilhar vários planos de treinos gratuitos que prometem resultados em poucas semanas. Todos os meses, Chloe lança um novo desafio com treinos planeados para cada dia. A pensar em todos os que estão a treinar já com os olhos postos no biquíni que querem vestir, a australiana lançou recentemente o desafio "2021 Summer Shred Challenge" que promete tonificar todo o corpo e fazer perder peso em apenas quatro semanas.

O treino que lhe trazemos hoje faz parte deste plano e é o mais recente vídeo lançado no canal de Youtube de Chloe que, em apenas oito dias, conta já com quase 800 mil visualização. O treino trabalha todo o corpo, faz-se em apenas 20 minutos e não necessita de qualquer material de apoio. Ainda assim, se se quiser sentir mais confortável, pode sempre optar por usar um tapete de exercício.

O circuito conta com 32 exercícios e entre cada um há pausas que podem variar entre os cinco e 20 segundos. O objetivo é que cada pessoa repita os movimentos explicados pela youtuber durante 30 segundos. Para que o treino possa ser feito por todos, há sempre alternativas mais fáceis (e sem impacto) e outras mais difíceis — a escolha final é sempre do atleta. Uma vez que é um treino que trabalha todos os músculos, aqui vai encontrar desde flexões aos agachamentos mais variados.

Além deste, no site encontra o plano "Summer Shred Challenge" completo e ainda dicas de receitas que prometem ajudá-lo a ter uma vida mais saudável e equilibrada.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.