Um cliente deixou uma gorjeta de cerca de 885 euros (1.000 dólares) num restaurante de Nova Jérsia, nos Estados Unidos. Com uma despesa de cerca de 38 euros (43 dólares), o cliente e a família foram-se embora antes que os funcionários ou o proprietário do restaurante se tivessem apercebido do sucedido.

O dinheiro vinha acompanhado de uma nota de agradecimento, pelo restaurante em questão se ter mantido a funcionar durante a pandemia. "Quando a empregada de mesa viu a gorjeta começou a chorar. Outro dos meus empregados aproximou-se, viu e também começou a chorar. Depois fui que vi e também não consegui conter as lágrimas. Foi muito emocionante, porque têm sido tempos muito difíceis", contou Arnold Teixeira, o proprietário do restaurante The Starving Artist à CNN.

José Avillez. "No mínimo, 30% dos restaurantes independentes em Portugal vão desaparecer"
José Avillez. "No mínimo, 30% dos restaurantes independentes em Portugal vão desaparecer"
Ver artigo

O cliente em questão não quis ser identificado, mas frequenta o restaurante desde 2011. "Obrigado por trabalharem neste momento difícil. Estamos gratos pela vossa comida deliciosa, pelos sorrisos calorosos e o excelente ambiente. Agradecemos a todos. Não seria um bom verão sem o The Starving Artist", escreveu na nota de agradecimento, onde também pedia que o dinheiro fosse dividido por toda a equipa. Por sua iniciativa, Arnold Teixeira ficou de fora.

recibo
recibo O recibo da gorjeta avultada créditos: Facebook
O restaurante existe há 21 anos e teve de fechar temporariamente por causa da pandemia, reabrindo numa situação económica complicada. "As coisas continuam a piorar. Cheguei a uma altura em que me comecei a preparar para a possibilidade de não sermos capazes de voltar a abrir. (...) Isto restaurou a minha fé na humanidade. Agora, sei que os nossos esforços não estão a ser em vão", disse o proprietário ao canal noticioso norte-americano.