Um cliente deixou uma gorjeta de cerca de 885 euros (1.000 dólares) num restaurante de Nova Jérsia, nos Estados Unidos. Com uma despesa de cerca de 38 euros (43 dólares), o cliente e a família foram-se embora antes que os funcionários ou o proprietário do restaurante se tivessem apercebido do sucedido.
O dinheiro vinha acompanhado de uma nota de agradecimento, pelo restaurante em questão se ter mantido a funcionar durante a pandemia. "Quando a empregada de mesa viu a gorjeta começou a chorar. Outro dos meus empregados aproximou-se, viu e também começou a chorar. Depois fui que vi e também não consegui conter as lágrimas. Foi muito emocionante, porque têm sido tempos muito difíceis", contou Arnold Teixeira, o proprietário do restaurante The Starving Artist à CNN.
O cliente em questão não quis ser identificado, mas frequenta o restaurante desde 2011. "Obrigado por trabalharem neste momento difícil. Estamos gratos pela vossa comida deliciosa, pelos sorrisos calorosos e o excelente ambiente. Agradecemos a todos. Não seria um bom verão sem o The Starving Artist", escreveu na nota de agradecimento, onde também pedia que o dinheiro fosse dividido por toda a equipa. Por sua iniciativa, Arnold Teixeira ficou de fora.