Portugal regista já 26.182 infetados e 1.089 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção Geral de Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta quarta-feira, 6 de maio. Estes números representam um aumento de cerca de 1,9% de infetados, enquanto as vítimas mortais registadas são mais 15 do que as registadas ontem.

Também esta quarta-feira, 6, o primeiro-ministro, António Costa esteve no Instituto da Segurança Social, em Lisboa, onde elogiou o esforço "notável" e "exemplar" destes serviços. Costa considera que, tendo em conta os largos pedidos de lay-off, a Segurança Social conseguiu superar os compromissos assumidos pelo Governo, de forma a "salvar vidas" de empresas e pessoas. 

Cientistas israelitas anunciam ter desenvolvido anticorpo para a COVID-19. "É uma grande conquista"
Cientistas israelitas anunciam ter desenvolvido anticorpo para a COVID-19. "É uma grande conquista"
Ver artigo

Quanto aos números globais, a COVID-19 regista um novo aumento em Espanha após três dias abaixo das 200 mortes. Em 24 horas mais 244 pessoas morreram e já há um total de 220.325 infetados. Novos aumentos aconteceram também na Alemanha, onde se registaram esta quarta-feira, 6, quase mil novos casos de pessoas infetadas — dados que coincidem com o dia em que o país anuncia mais medidas de desconfinamento, como a reabertura de lojas e escolas.

Outro foco de preocupação são os países menos desenvolvidos, como é o caso de África. De acordo com os últimos dados divulgados, há agora 1.959 vítimas mortais e mais de 49 mil casos da doença registados em 53 países. Contudo, em 24 horas, 728 pessoas ficaram recuperadas.