Portugal regista já 27.679 infetados e 1.144 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção Geral de Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta desta segunda-feira, 11 de maio. Estes números representam um aumento de cerca de 0,4% de infetados, enquanto as vítimas mortais registadas são mais 9 do que as registadas ontem.

Também hoje, 11 de maio, foi revelado que na China há um novo surto de Covid-19, desta vez com foco na cidade de Shulan, que está a preocupar as autoridades e a população. Wuhan também não está completamente livre do vírus e esta segunda-feira regista o maior número de novas infeções desde 11 de março. Perante os números crescentes, já está a ser ponderado o regresso de algumas medidas de restrição.

O texto da atriz Inês Herédia sobre a morte de Valentina que se está a tornar viral no Instagram
O texto da atriz Inês Herédia sobre a morte de Valentina que se está a tornar viral no Instagram
Ver artigo

Outro foco de preocupação é a Casa Branca, EUA, onde na semana passada uma assessora, Katie Miller, porta-voz de Pence, testou positivo para a COVID-19. No seguimento desta infeção, outros membros que estiveram em contacto com Katie Miller decidiram ficar em quarentena e há agora o risco de a Administração norte-americana ficar a meio gás num momento exigente. Contudo, o presidente Donald Trump  já disse que não está preocupado.