Dominic D'Andrea tem 7 anos e um coração tão grande que já chegou a milhões de casas norte-americanas. Um vídeo feito pela criança tornou-se viral no TikTok após Dominic ter-se filmado a oferecer os cerca de 200 dólares que tinha no mealheiro, e que andava a juntar para um dia comprar uma mota ou um Corvette, o carro dos seus sonhos, às vítimas do furacão Ian, que devastou parte da região da Florida. "Eu estava realmente a poupar para um Corvette ou uma mota eléctrica, mas aquelas pessoas precisam disto", pode ver-se Dominic a dizer no vídeo, enquanto segura o mealheiro na mão.

A mãe do rapaz, visivelmente orgulhosa, explicou que Dominic andava muito perturbado com as imagens que ia vendo na televisão de destruição, e de gente que ficou sem tudo o que tinha na sequência da passagem do furação Ian. E resolveu falar com a mãe sobre o que o preocupava. "Tudo começou com uma conversa na quarta-feira de manhã, a caminho da escola", contou Jaclyn D'Andrea. "O Dominic fez muitas perguntas. Quis saber porque estava tão perturbado, o que era um furacão".

Dominic D'Andrea com os pais
Dominic D'Andrea com os pais

Quando chegaram a escola, já depois da escola, Dominic quis gravar o seu vídeo, para mostrar ao pai, e para que o pai pudesse fazer o seu dinheiro do mealheiro chegar às pessoas mais necessitadas. "Vocês precisam mais do que eu", pode ouvir-se a criança a dizer no vídeo. A mãe, orgulhosa, partilhou o vídeo do filho no TikTok. "Publiquei o vídeo nas redes sociais como uma mãe orgulhosa, sem nunca antecipar que ele se fosse tornar viral desta forma", explicou a mãe.

A criança começou por oferecer os seus cerca de 200 dólares do mealheiro, mas o gesto foi tão apreciado, que várias pessoas foram adicionando donativos ao mealheiro de Dominic, que já conseguiu vários milhares de dólares. "Com o dinheiro, hoje vamos comprar mantimentos e donativos na loja", disse Dominic entrevistado pela Fox News. O canal de televisão juntou-se à iniciativa e abriu uma linha de apoio em que todos os telespetadores podem ajudar e contribuir com dinheiro para o mealheiro de Dominic e ajudar as população devastadas pelo furacão.

De um assalto traumático, Lucas fez solidariedade. Jovem de Gaia já conta 1,5 milhões de seguidores
De um assalto traumático, Lucas fez solidariedade. Jovem de Gaia já conta 1,5 milhões de seguidores
Ver artigo

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.