O ator Matthew Perry, o Chandler da famosa sitcom "Friends", foi encontrado morto na manhã de sábado, 28 de outubro, na sua casa de Los Angeles, Estados Unidos. O corpo de Perry estava dentro da piscina aquecida que tem no terraço da sua casa, exatamente onde havia partilhado a sua última foto na página de Instagram, com a legenda: "Oh, esta água quente a girar à nossa volta não nos faz sentir tão bem? Sou o Mattman (referência à famosa fala de Batman, adaptando-a ao seu nome).

Não há nenhuma explicação oficial para o que ocorreu, já que Matthew terá passado um dia absolutamente normal na companhia da família e amigos e imediatamente antes de ser encontrado morto tinha estado a jogar pickleball (uma espécie de padel, mas sem tabelas de vidro), durante duas horas.

Junto ao corpo não foram encontrados quaisquer vestígios de droga ou substâncias proibidas. Perry estava apenas morto, aparentemente por afogamento.

Matthew Perry, o Chandler de "Friends", esteve à beira da morte. "Tinha 2% de hipóteses de sobreviver"
Matthew Perry, o Chandler de "Friends", esteve à beira da morte. "Tinha 2% de hipóteses de sobreviver"
Ver artigo

Recorde-se que o ator teve um passado muito complicado ligado a drogas e depressão e recentemente lançou o livro "Friends, Loves and The Big Terrible Thing" ("Amigos, Amantes e a Coisa Mais Terrível"), em que revelou tudo aquilo por que passou.

Ainda assim, parecia recuperado e numa nova fase da vida, quando ainda tinha 54 anos.

A última vez que Perry foi visto em público foi há uma semana, em Los Angeles, a sair de uma casa de hambúrgueres, a Apple Pan, conhecida pela suas tartes de maçã. Embora apresentasse excesso de peso, estava aparentemente bem fisicamente.