O marido de Sónia Jesus, antiga concorrente do "Big Brother 2020", e que chegou a fazer trabalhos como repórter para a TVI, vai continuar na cadeia. O Tribunal de Guimarães recusou-se a conceder liberdade condicional a Vítor Soares, mais conhecido por Vitó, por entender que existe o perigo de fuga, ou seja, que a probabilidade de Vítor fugir do País mal se apanhe em liberdade é grande. A decisão não é passível de recurso, o que significa que o marido de Sónia ficará mesmo na cadeia até à data do julgamento, que ainda não está definida.

Pai de Edmar do "BB2020" e marido de Sónia Jesus envolvidos em rede de tráfico de droga
Pai de Edmar do "BB2020" e marido de Sónia Jesus envolvidos em rede de tráfico de droga
Ver artigo

Vítor Soares está acusado do crime de tráfico de drogas, o que lhe pode valer uma pena de vários anos de prisão efetiva. As provas contra Vitó são fortes, garante o "Correio da Manhã" desta terça-feira, 11 de outubro, e assentam, sobretudo, em testemunhos. Ou seja, várias pessoas que denunciaram Vítor Soares. E também essa é uma razão para que não lhe tenha sido atribuída a liberdade condicional, enquanto aguarda pelo julgamento. Entendem os juízes que Vitó poderia condicionar algumas dessas testemunhas a não o denunciarem, e elas poderiam sentir-se intimidadas caso o acusado fosse colocado em liberdade.

Ainda de acordo com a decisão do Tribunal de Guimarães, existe uma forte hipótese de Vítor Soares voltar a vender drogas, já que é a única forma "de manter o nível de vida", justifica o acórdão, também citado pelo "CM".

Existia a hipótese de Vítor Soares ter saído em liberdade condicional com recurso a uma pulseira eletrónica, mas o Tribunal de Guimarães recusou essa possibilidade.