Os Tamagotchis, um dos brinquedos mais populares dos anos 90 entre os adolescentes, estão de volta e podem mesmo ser um dos presentes mais surpreendentes para as crianças que não os conhecem, já neste Natal. Os populares animais de estimação tecnológicos, que obrigam os donos a dar-lhes comida ou mimo de tempos a tempos, já estão à venda em novos formatos, cores e podem encontrar-se facilmente em lojas como a Toy's R Us.

Os novos modelos de Tamagotchis vêm em centenas de opções de animais diferentes para cuidar e, tal como nas versões originais, os seus donos têm de os alimentar, dar-lhes injeções, colocá-los a dormir e fazer atividades físicas com eles para que os animais sobrevivam. Alguns modelos têm a funcionalidade de apitar quando o animal precisa de alguma coisa e pode acontecer a qualquer hora do dia. Tal como com um animal de verdade.

Site do Aldi vai abaixo por causa de brinquedos de Natal. E a culpa é de uma cenoura de peluche
Site do Aldi vai abaixo por causa de brinquedos de Natal. E a culpa é de uma cenoura de peluche
Ver artigo

Segundo um professor de comunicação digital da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande Sul, André Pase, o regresso do Tamagotchi é uma tendência que se está a passar de pais para filhos por ter marcado uma geração, avança o "GZH". Como exige que as crianças brinquem com ele a toda a hora, já faz parte da rotina delas e podem levá-lo para qualquer lado.

O Tamagotchi foi criado pela empresa japonesa Bandai em 1996 e foi relançado no final do ano passado com uma pulseira para ser utilizada como relógio pelos miúdos. Outra novidade é o ecrã ser colorido, o que não acontecia no passado. Na loja Toys R Us o Tamagotchi Pix custa 59,99 €.

Veja aqui outros modelos à venda em Portugal.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.