Um youtuber foi detido este sábado, 17 de outubro, pelas autoridades espanholas, depois de publicar um vídeo no YouTube, onde se filmou a conduzir um carro desportivo a 233 quilómetros por hora. Em claro excesso de velocidade — a máxima permitida no local das filmagens é de 80 quilómetros por hora —, a Polícia Nacional deteve o youtuber em Madrid, depois de uma denúncia por e-mail.
Apesar de ter sido negado pelo próprio, a imprensa espanhola alega que o youtuber em questão é vicesat, um produtor de conteúdos no YouTube com mais de dois milhões de seguidores, e que se dedica ao universo automóvel. Terá sido mesmo um dos seus seguidores a emprestar-lhe o Lamborghini Huracan filmado no vídeo publicado a 25 de setembro, algo que causou desconforto ao proprietário.
"No seu depoimento, o proprietário do veículo reconheceu a sua discordância com o condutor por ter mostrado a matrícula do carro no vídeo e testado na via pública a velocidade que podia atingir", refere a Polícia Nacional em comunicado, tal como escreve o "Jornal de Notícias".
A infração, captada em vídeo, terá sido cometida na M-45, no sentido Valência. No entanto, e através da sua conta de Instagram, vicesat já veio desmentir ter sido o youtuber detido pelas autoridades.