Um cliente deslocou-se até um dos restaurantes de Gordon Ramsay em Londres, no Reino Unido, e não ficou contente com a experiência. Aparentemente, o bife e as batatas foram uma "desilusão", ao ponto de o levar a escrever uma crítica no TripAdvisor — um agregador de críticas e opiniões utilizado em todo o mundo na área da restauração.
O título da crítica? "O Gordon não é o Heston", referindo-se ao chef de cozinha britânico Heston Blumenthal. "Quando um chef domina e cria cozinha molecular, o outro aparece com uma cozinha homeopática. O Gordon não é o Heston, mas é Jesus na medida em que consegue multiplicar um bife. Dêem-lhe um bife de tamanho normal e é isto que ele consegue fazer", explicou.
O cliente refere-se a um bife que, na verdade, foi transformado em cinco tiras de carne fina. "Cinco fatias de carne mais batatas fritas e, no total, uma conta de 23 libras (25€) para pagar", continuou.
"Gordon, ganhaste algum reconhecimento ao dar sugestões para que um restaurante funcione da melhor forma. Deixa-me agora dar-te um conselho: estamos a viver durante a pandemia da COVID-19. O sector está em muito mau estado e gozar com os teus clientes não vai ajudar o negócio a crescer", escreveu na crítica, citada pelo tabloide britânico "The Sun".
De uma a cinco estrelas, o cliente atribuiu uma pontuação de duas estrelas pela "simpatia dos funcionários".