Kris Chari viajou na terça-feira, 21 de fevereiro, na Japan Airlines e ficou incrédulo ao receber uma banana com pauzinhos como parte do menu vegano do voo executivo para Jacarta, Indonésia, que estava programado para durar mais de sete horas.

Durante o voo foram servidas duas refeições: um lanche e um almoço, revelou um representante da companhia aérea ao "Insider". O lanche regular consistia em atum grelhado com uma salada de beringela marroquina, queijo com molho de laranja e uma baguete.

Giulietta. Novo restaurante italiano vegano abriu no coração de Lisboa (e tem pizzas a 11€)
Giulietta. Novo restaurante italiano vegano abriu no coração de Lisboa (e tem pizzas a 11€)
Ver artigo

Kris esperava receber uma refeição equivalente como uma sandes, salada e queijo vegano, mas em vez disso teve direito a apenas uma banana. O passageiro questionou um comissário de bordo para saber se aquela era a refeição para os veganos e ficou "francamente chocado" quando recebeu uma resposta afirmativa.

"É um pouco ofensivo receber só uma banana enquanto outros recebem um menu muito mais substancial e saboroso", disse o passageiro à mesma publicação. “Parece-me especialmente importante, dado o crescimento do número de veganos e vegetarianos". Um representante da Japan Airlines pediu desculpas em nome da companhia por "não terem sido capazes de corresponder às expectativas".

Para o almoço, Chari recebeu esparguete. Para os não-veganos, as opções passavam por omelete de queijo, ratatouille, uma salsicha de frango e salmão grelhado. No site da companhia aérea as opções para vegetarianos e veganos encontra-se na categoria de refeições especiais e as fotos ilustrativas mostram saladas, baguetes, gelado halal e um prato de arroz.