Monique Jeremiah, de 36 anos, aluga metade da cama a estranhos. Adotou a prática denominada de “hot bedding” com o aumento do custo de vida, durante a pandemia. Esta foi a solução encontrada pela mulher que mora em Queensland, na Austrália, para ter um rendimento extra, que a ajudasse a pagar a renda de casa.
De acordo com o “Daily Mail”, Monique alega que esta é a solução perfeita para aqueles que não pretendem gastar muito dinheiro e que se sentem solitários. Cobra cerca de 587 euros por mês aos inquilinos, e utilizou o dinheiro que já conseguiu arrecadar para desenvolver o seu próprio negócio. Fundou então a Diversity Models, agência que destaca modelos com curvas, de diferentes culturas e com mais idade.
A empreendedora afirma que o “hot bedding” vai ser o futuro dos proprietários de imóveis. “É o caminho perfeito para economizar dinheiro, viver com simplicidade e, claro, não ficar sozinho”, pode ler-se no artigo do “Daily Mail”.
Acrescenta ainda que esta prática é ótima para aqueles que se conseguem desligar emocionalmente e que conseguem dormir ao lado de outra pessoa de forma respeitosa. Explicou que é fundamental estabelecer limites e que para esta prática “são necessárias duas pessoas que respeitem o espaço, os valores e os limites uma da outra”.
"No início da pandemia, no início de 2020, de repente vi-me solteira, o meu negócio numa agência de educação internacional e alojamento estudantil ruiu da noite para o dia, e a minha carreira de professora tornou-se insatisfatória à medida que a educação passou a ser online”, explicou Monique.
Decidiu pensar no que poderia fazer para melhorar e para conseguir rendimentos, e foi então que surgiu esta ideia fora da caixa. “É como dividir um quarto com duas camas, no entanto, só dormem juntos na mesma cama”, revela.
O "hot bedding" é um conceito que tem vindo a crescer. Na Austrália, um estudo realizado em 2021 pela Universidade de Tecnologia de Sydney, mostra que 3% dos estudantes internacionais inquiridos que moravam em Sydney e Melbourne recorreram a esta prática para tentar poupar algum dinheiro.
Este é um tema que está a dividir opiniões e que tem vindo a ser discutido na rede social TikTok.