Chama-se Diesel, é um burro, mas é também uma estrela nas redes sociais. Isto depois de ter desaparecido sem deixar rasto há cinco anos e ter reaparecido agora, mas no meio de uma manada de alces, que o acolheram como se fosse da mesma espécie”. A história foi revelada pelo jornal "Clarín".
Foi através de uma publicação na rede social X (antigo Twitter) que a história insólita ganhou dimensão e se tornou viral. Diesel, o burro que se encontrava desaparecido desde 2019, aparenta estar alegre e saudável junto dos alces. "Uma manada de alces adotou um burro que desapareceu há mais de 5 anos", refere a conta UHN Plus.
A 31 de março deste ano, 2024, Max Fennell, triatleta, gravou e compartilhou o vídeo nas redes sociais. A acompanhar o vídeo publicado na rede social Instagram, lê-se: "Não consigo parar de olhar. Estou surpreso que o burro se sinta feliz e saudável".
Nessa mesma publicação, nos comentários surge David Drewry, o antigo dono do burro a assumir e a reconhecer que é Diesel, o burro que teria desaparecido. "Ele fugiu de mim enquanto fazia as malas", salienta. Max Fennell e David Drewry trocaram comentários, sendo que o triatleta pediu ao anterior dono do burro para lhe enviar uma mensagem privada. Até ao momento, não é conhecido se David Drewry recuperou o animal ou se o mesmo permanecerá no mesmo espaço, rodeado pela manada de alpes.
A história insólita surpreendeu, também, os utilizadores das redes sociais. "Isto é absolutamente incrível! Obrigada pela tua partilha", lê-se. Por outro lado, a ironia não escapou aos utilizadores. "Quando é que este filme sai na Disney+?", "Eu e o meu grupo de amigos", são alguns dos comentários no vídeo compartilhado.