Aos 48 anos, MacKenzie Bezos tinha tudo para se tornar a mulher mais rica do mundo. Após o seu divórcio de Jeff Bezos, o fundador da Amazon, e sem um acordo pré-nupcial, a norte-americana teria alegadamente direito a metade da fortuna do casal, avaliada em 138,5 mil milhões de euros.

No entanto, MacKenzie Bezos parece ter outros planos para o dinheiro: de acordo com uma notícia da revista "Forbes", a ex-mulher do dono da Amazon vai doar metade do seu dinheiro à caridade.

A norte-americana juntou-se à "The Giving Pledge", uma iniciativa criada em 2010 por Warren Buffet e Bill e Melinda Gates, que encoraja a população mais rica a ceder parte do seu dinheiro a causas solidárias.

Do namoro de 6 meses à traição inesperada, a história dos donos da Amazon
Do namoro de 6 meses à traição inesperada, a história dos donos da Amazon
Ver artigo

Com uma fortuna avaliada em 33 mil milhões de euros, MacKenzie Bezos já disse numa carta publicada pela "The Giving Pledge" que tem "um montante desproporcional de dinheiro para partilhar".

Jeff e MacKenzie Bezos divorciaram-se após 25 anos de vida em comum, sendo muitos os rumores que dão conta de uma alegada traição da parte do fundador da Amazon.