"Eu estava dormindo, dando uma descansada, porque estou realmente gripada, como vocês sabem, e esperando ansiosamente os resultados dos exames que eu fiz e deu positivo para o coronovírus."
As palavras são da brasileira Gabriela Pugliesi, a influencer com mais de quatro milhões de seguidores no Instagram, que deu a novidade à comunidade de seguidores a partir desta mesma rede social. Num longo conjunto de insta stories, a brasileira explicou que terá sido contaminada no fim de semana passado, no casamento da irmã — e que outros convidados estão na mesma situação que ela.
"Os sintomas são os de uma gripe, mesmo. Eu tinha certeza absoluta que eu tinha pego uma gripe, porque eu fiz festa, dancei na chuva, dormi pouco, fui no casamento da minha irmã", disse. "Tou tomando os remédios que já tomava, tomando [remédios] para a gripe, porque não há um medicamento para o coronavírus."
Pugliesi relata que teve febre nas últimas duas noites e nota que tem tido alguma dificuldade em respirar. "O que eu sinto? Um pouco de fraqueza, cansaço, realmente às vezes me falta o ar um pouco, mas eu estou melhor do que ontem. À noite piora um pouco, porque o cortisol baixa e é natural."
A certo momento coloca as mãos no nariz e diz. "Não é bom pôr as mãos nos olhos e nariz."
Um dos aspetos que a influencer mais destacou foi o seu pensamento positivo e a responsabilidade que tem em descansar a sua comunidade, mostrando que a situação que está a viver não é dramática. "O que eu quero falar para vocês é que até onde estou vendo, até onde eu estou sentido, isso não é um bicho de sete cabeças", disse." Como eu sei que tenho um alcance grande, vai dar alívio para as pessoas, por verem que estou bem e que muita gente que pegou o vírus vai sair dessa também."
Está certa de que o seu estado não vai piorar. "Não vai piorar. Não vou piorar, vou só melhorar. Cada vez que aparecer aqui, vou estar melhor."
Gabriela Pugliesi está em isolamento na mesma casa em que vive o marido e relata que este já mudou de quarto para não ser contaminado. A dado momento, a influencer aparece junto dele, a persegui-lo na cozinha, e ele foge. "Vou-te pegar."
No insta story seguinte, descobre que pode estar junto do seu cão. "Coronavírus... animais não pegam", disse, partilhando logo a seguir o vídeo de uma médica a explicar que é seguro estar junto dos animais de estimação.
À semelhança de Portugal, também no Brasil já foram detetados 78 casos positivos de COVID-19.