Duas gémeas de 12 anos morreram esta sexta-feira, dia 19 de maio, depois de caírem do sexto andar para o saguão de um edifício em Oviedo, Espanha. Ainda não se conhecem as circunstâncias da queda. Os serviços de emergência médica deslocaram-se até ao local, mas não conseguiram fazer nada para salvar as vidas das crianças, como é relatado pelo "La Voz de Asturias".
Os agentes da Polícia já iniciaram uma investigação sobre o ocorrido. Os pais das duas crianças tiveram assistência médica no local, sendo que o pai foi transferido para o hospital devido a um ataque de ansiedade.
O vereador para a Segurança da autarquia de Oviedo, José Ramón Prado, disse, com base na informação de um vizinho próximo à família, que se tratava de uma família de nacionalidade russa “muito integrada e perfeitamente normal”. As gémeas tinham ainda um irmão mais novo, com 10 anos, que estava na escola naquele momento.
A autarquia de Oviedo decretou dois dias de luto oficial. A cerimónia de abertura dos festejos do Dia da Ascensão ficou suspensa, incluindo a música que estava programada para as festividades. "Só posso mostrar tristeza. No momento não sabemos mais dados e não temos informações oficiais porque a única coisa que sabemos com certeza é que duas meninas nos deixaram", disse o presidente da câmara, Alfredo Canteli, citado pelo “El País”.
Em fevereiro, uma situação muito semelhante aconteceu em Sallent, Barcelon. Duas irmãs gémeas, também de 12 anos, atiraram-se de um terceiro andar. Uma das irmãs morreu e a outra ficou com ferimentos graves.