O viúvo de Agnès Lasalle, a professora francesa esfaqueada até à morte durante uma aula no mês passado, foi o protagonista de um momento que está a comover o mundo. Durante o funeral da mulher, já à saída da igreja, em Biarritz, França, o homem fingiu dançar com alguém ao som da versão francesa do tema "L-O-V-E", um original de Nat King Cole.
Presume-se que esta tenha sido uma forma do homem imaginar uma última dança com Agnès, um momento que acabou por se tornar ainda mais comovente quando vários casais decidiram juntar-se ao viúvo na mesma dança, que aconteceu em frente ao caixão e a uma imagem da professora de 52 anos.
Agnès Lasalle morreu a 22 de fevereiro num liceu na cidade francesa de Saint-Jean-de-Luz, perto da fronteira espanhola. A professora de Espanhol foi atacada por um aluno durante uma aula, que a esfaqueou enquanto estava de costas para a turma, a escrever no quadro.
O rapaz de 16 anos, suspeito do assassinato, terá trancado as portas da sala antes do ataque à professora. De acordo com as autoridades francesas, segundo a AFP, o rapaz terá ouvidos vozes na cabeça que o incentivaram a cometer o ataque. Após o crime, terá também admitido um clima de animosidade com a professora, dado que não estava a ter notas tão boas na disciplina lecionada por Agnès Lasalle em comparação com as restantes.