Kate Middleton juntou-se esta quinta-feira, 10 de outubro, ao príncipe William para confortar as famílias das três vítimas do ataque à faca por um rapaz de 17 anos durante uma aula de dança com o tema Taylor Swift, que ocorreu em julho em Southport, no Reino Unido: Bebe King, 6, Elsie Dot Stancombe, 7, e a portuguesa Alice da Silva Aguiar, 9 anos.

Príncipe Harry rejeita possibilidade de regressar à família real britânica. “Isso nunca será possível”
Príncipe Harry rejeita possibilidade de regressar à família real britânica. “Isso nunca será possível”
Ver artigo

O casal também passou algum tempo com a professora de dança Leanne Lucas, 35, que ficou gravemente ferida enquanto protegia as crianças. Posteriormente, os príncipes de Gales conversaram com os socorristas que ajudaram na tragédia, sendo que Kate Middleton os considerou uns “verdadeiros heróis” e William se referiu a eles como “verdadeiros profissionais”.

Já se sabia que o herdeiro ao trono britânico iria visitar as famílias das vítimas, mas a decisão de Kate Middleton se juntar é mais recente, visto que queria “mostrar o seu apoio, empatia e compaixão pela comunidade local”, segundo o "Daily Mail". Contudo, o encontro foi discreto por respeito aos envolvidos e o casal passou meia hora em privado com as famílias de cada criança.

Este foi o primeiro compromisso público da princesa de Gales desde que anunciou, em setembro, que tinha terminado os tratamentos de quimioterapia na luta contra o cancro.