Há muitas questões que podem ser fatídicas num date e, aparentemente, não gostar do universo da Marvel é uma delas. Pelo menos para Donny, um homem que recorreu a um programa de speed dating e que rejeitou a mulher que estava à frente dele precisamente por isso.

Tudo aconteceu no novo episódio de "The Button", um programa que é filmado para o canal "Cut", no Youtube, e no qual os concorrentes podem descartar as pessoas de que não gostam assim que o botão à sua frente fica vermelho. O primeiro a carregar elimina o concorrente que está à sua frente e a conversa acaba, mas aquele que carregou continua na competição. Se a conversa durar mais de 10 minutos, os concorrentes terão um segundo encontro com as despesas todas pagas.

E foi assim que o encontro de Donny e Maria chegou ao fim. Primeiro, a produção do programa lançou para o ar um tema de conversa: "Facto engraçado sobre o Donny: ele é um nerd da Marvel". Depois, perguntaram à jovem se gostava desse universo. "Sabes que mais? Não", disse prontamente, acrescentando que o irmão gostava, mas que não conseguia converter-se "ao anime".

Um copo de leite pode arruinar um primeiro encontro. Mulher fica horrorizada com escolha do seu "date"
Um copo de leite pode arruinar um primeiro encontro. Mulher fica horrorizada com escolha do seu "date"
Ver artigo

A expressão facial de Donny mudou instantaneamente. Isto porque, além de a Marvel nem sequer ser considerada anime (animações japonesas, diga-se), não conseguiu lidar com o facto de não terem essa paixão em comum. E assim que o botão ficou vermelho, não hesitou em carregar nele.

"Não podes não gostar da Marvel, é incrível. Tem imensas coisas diferentes, não é anime, é um conjunto de super-heróis que tentam salvar toda a gente", explicou Donny. Maria ficou estática e, sem saber o que fazer, disse: "Sim, eu vou dar [à Marvel] uma oportunidade". Depois, levantou-se e foi-se embora.

E Donny acabou por acrescentar à lista mais uma razão pela qual não seriam compatíveis. "Eu tenho um cão chamado Marvel, é muito importante para mim", concluiu.