Aconteceu na cidade de Rishton, no distrito de Lancashire, em Inglaterra. Laura Barnes sempre quis ser mãe e acabou por concretizar esse sonho a 29 de maio de 2022, numa cesariana de emergência, devido a um coágulo sanguíneo, que acabou por matá-la.
Dexter Khan-Barnes nasceu de forma prematura às 32 semanas, mas, dois meses depois, em julho, acabou por morrer enquanto dormia. Não foi possível apurar a causa da morte do bebé, que estava a viver com o pai, Shane Khan, assim como menciona o "Daily Mail".
Quando o bebé foi para casa, parecia estar tudo bem, assim como as visitas de uma enfermeira confirmavam. Porém, numa noite, o pai deitou-se junto ao bebé por volta das quatro da manhã e quando acordou, hora e meia depois, o filho tinha os braços flácidos e os olhos sem cor.
Shane Khan chamou uma ambulância e a criança foi levada para o hospital, mas acabou por ser declarada morta nessa mesma manhã. Não foram encontrados indícios de doenças ou ferimentos no bebé, que estava a dormir junto ao pai e ao irmão de 14 meses.
Apontam a falta de ar como algo que pode ter contribuído para este desfecho, embora não consigam determinar ao certo o que realmente causou a morte do bebé. A mãe de Laura Barnes, Jennifer Barnes, revelou que a filha tinha tido um AVC meses antes de todos estes acontecimentos.