Uma mulher de 38 anos morreu depois de cair no poço de um elevador. O acidente aconteceu no aeroporto Kuala Namu, o terceiro maior da Indonésia, a 24 de abril. Aisiah Sinta Dewi, a vítima, forçou as portas erradas e tropeçou, caindo desamparada no poço.
As imagens do circuito interno de TV do aeroporto mostram a mulher a entrar no elevador, dado que se dirigia ao segundo andar, onde ia encontrar-se com a sobrinha na área de check-in do aeroporto.
Antes do acidente, a vítima ligou à sobrinha para comunicar que estava presa no elevador e não se apercebeu que as portas atrás dela estavam abertas. No meio do desespero, começou a apertar os botões de emergência enquanto tentava forçar as portas do mesmo e, quando conseguiu abri-las, caiu pela abertura para o poço.
O corpo de Aisiah Sinta Dewi só foi encontrado três dias depois do acidente, preso no poço do elevador, após um alerta dado devido ao mau cheiro. Após cinco horas de operação para conseguir retirar o corpo da vítima do local, os restos mortais foram enviados para o hospital Medan Bhayangkara para autópsia.
O irmão da vítima questionou a falta de resposta por parte do aeroporto desde o momento em que perderam o contacto com a Aisiah. “Este é um aeroporto de nível internacional. Como são os padrões de segurança assim? A resposta da equipa foi muito, muito insatisfatória”, disse, tal como escreve o "Daily Mail", publicação que teve acesso ao vídeo que mostra a queda de Aisiah Sinta Dewi no poço.