Chama-se Narnia e é talvez um dos gatos mais populares da internet devido às suas características genéticas que o fizeram ter o focinho dividido, de forma simétrica, em duas cores diferentes: preto e cinzento. Ainda que não se tenha uma explicação para este look original, chegou a especular-se que seria uma anomalia genética que, nos casos dos gatos machos, se traduz pela existência extra de um cromossoma X no período embrionário. No entanto, isso não foi confirmado.
O caso tornou-se ainda mais insólito depois de, na primeira ninhada de Narnia, dois dos gatos bebés que nasceram vieram, cada um, com uma das cores que estavam presentes no focinho do pai. Isto significa que enquanto um dos gatos nasceu totalmente cinzento e o outro nasceu totalmente preto, chamados Prada e Phoenix.
Mas o mistério continuou depois de o gato ter sido submetido a vários testes genéticos que confirmam que, ao contrário do que se pensava inicialmente, este só tinha um único ADN. "Um especialista em genética fez-lhe vários testes e conclui que Narnia só tinha um único ADN, ou seja, não se tratava de um caso de existência de mais um cromossoma X durante o período embrionário", explicou Stephanie Jiminez, tutora de Narnia, ao tabloide britânico "Daily Mail".
Além do focinho dividido em duas cores diferentes e com uma simetria pouco habitual, Narnia apresenta ainda olhos azuis — uma combinação que, segundo Jiminez, é "muito rara".
"Geralmente, os olhos azuis só estão presentes em gatos brancos.", e toda a existência de Narnia parece impossível porque, durante a mesma entrevista, Stephanie Jiminez adianta ainda que "normalmente, um gato não pode ser preto e cinzento" ao mesmo tempo.
Mas ainda que não se tenha descoberto com certeza o que levou a que Narnia nascesse com essas característica inusitadas, o gato, e os gatos bebés que nasceram na primeira ninhada, estão saudáveis.