A celebração do casamento é sempre um dia muito feliz, mas isso não aconteceu para o casal Toraze Davis e Johnnie Mae Dennis. Momentos depois de ter dito “sim” à noiva, o homem de 48 anos acabou por morrer devido a um coágulo sanguíneo.

Toraze sofreu um problema médico a que não era possível sobreviver. O coração parou pela primeira vez uma hora depois do início da cerimónia. Aconteceu tudo em segundos”, referiu Jewel Roberson, uma amiga da noiva, citada pelo jornal “The Guardian”.

Noivo descobre traição da futura mulher com o padrinho e expõe a verdade durante discurso de casamento
Noivo descobre traição da futura mulher com o padrinho e expõe a verdade durante discurso de casamento
Ver artigo

A cerimónia foi realizada a 19 de junho, no feriado de Juneteenth, uma data que celebra o dia da libertação dos escravos nos Estados Unidos. Mas o dia era também especial por outro motivo, dado que era o aniversário da avó de Johnnie Mae.

“Foi o dia mais feliz da vida de Toraze. Conseguia ver o sorriso na cara dele e o quão feliz estava. Era a sua energia. Sabia que ele estava bem, mas foi um grande dia para ele”, mencionou Monica Miller, colega de trabalho de Johnnie Mae.

Após o desfecho desta cerimónia, foi criado uma campanha de angariação de fundos com o objetivo de ajudar nas “despesas do funeral de Toraze e a cuidar dos filhos do casal”, aponta a página de Internet da angariação de fundos, que até esta terça-feira tinha angariado mais de 21 mil libras (24.407€).

“A Johnnie Mae faz tudo o que está ao seu alcance para ajudar os mais idosos ou com deficiência que estão aqui [no serviço de saúde de cuidados continuados onde trabalha]”, acrescentou Monica Miller, citada pela estação televisiva Sky News.

Condutora que causou morte de noiva no dia de casamento tinha nível de álcool 3 vezes superior ao limite legal
Condutora que causou morte de noiva no dia de casamento tinha nível de álcool 3 vezes superior ao limite legal
Ver artigo

Também outras amigas de Johnnie Mae aproveitaram o momento para relembrar os cuidados a ter com a saúde. “A cada segundo ou minuto é preciso levar a saúde a sério. Tentamos cuidar da nossa saúde para podermos ter mais momentos felizes e para que a nossa vida não seja encurtada desta forma. Nem todas as emergências médicas são evitáveis, no entanto, algumas podem ser”, apontou Tonja Ross, citada pelo jornal “The Guardian”.