Tal como muitas crianças, Rylee Anderson, de 12 anos, também tem estado a ter aulas via online. Esta estudante do estado de South Dakota, nos Estados Unidos, não estava a perceber um exercício de matemática e decidiu enviar um e-mail diretamente ao professor. Esperava um e-mail de volta, ou uma chamada a explicar o exercício mas o professor Chris Waba foi mais longe – foi até casa da jovem com o seu quadro branco para explicar a equação que ela não estava a entender. Waba ficou da parte de fora da casa e Rylee na parte de dentro, cumprindo assim as regras de distanciamento social.

Homem utiliza a grua da empresa para visitar a mãe no 3.º andar de um lar
Homem utiliza a grua da empresa para visitar a mãe no 3.º andar de um lar
Ver artigo

“Sou melhor na comunicação cara a cara do que a falar ao telefone, e acredito que os estudantes aprendem melhor desta forma”, explicou o professor à “CNN”. “Os professores de todo o país já passaram por situações destas. Acho que estamos todos mais confortáveis em frente da nossa turma e era aí onde gostávamos de estar”.

Pedir ajuda aos pais era algo fora de questão: primeiro porque não estavam em casa, depois, a jovem explicou que eles não a conseguiriam ajudar. “A minha mãe teve as respostas todas erradas quando me ajudou antes”. Por isso, o mais prudente a fazer, foi mesmo perguntar ao professor.

Quando Chris Waba recebeu o e-mail, respondeu de volta, mas tinha percebido que a jovem precisava de mais ajuda. Por viver perto da estudante, o professor resolveu pegar no seu quadro branco e dar uma aula privada de matemática. A lição durou 10 minutos e, no fim, Rylee explicou ter sido mais fácil aprender assim. “Ele tornou as coisas mais fáceis de aprender. Estou muito grata em que tenha vindo até aqui a casa”.

A história deste professor foi partilhada pelo pai de Rylee no Twitter e, segundo a mesma publicação, já reúne milhares de gostos e centenas de retweets.