A ideia é inédita e limitada. Quem entrar no pub The Silent Woman, em Wareham Forest, Inglaterra, até 30 de dezembro, pode habilitar-se a pagar apenas 50% da conta final se conseguir passar a refeição com o telemóvel bloqueado. Para o efeito, foi criada uma zona específica chamada "No Phone Zone" (zona sem telemóvel, em português).

Neste local, os clientes que aceitarem o desafio vão deixar os telemóveis dentro de caixas fechadas enquanto desfrutam da refeição. A ideia é promover o convívio entre família e amigos, em especial nesta altura de Natal.

"Para que o mês de dezembro seja ainda mais especial do que é habitual, faça com que cada momento conte e compense todos os que foram perdidos [referindo-se à pandemia] ao celebrar a época do Natal no The Silent Woman sem telefone", convida o porta-voz do pub, segundo o jornal britânico "The Sun".

Espiar o telemóvel do namorado às escondidas? 11% dos portugueses acha "aceitável"
Espiar o telemóvel do namorado às escondidas? 11% dos portugueses acha "aceitável"
Ver artigo

O confinamento que impediu convívios foi um dos grandes motivos para o pub avançar com a ideia, mas a iniciativa tem outra razão de ser.

Um estudo da empresa Global Wireless Solutions sobre o uso dos telemóveis durante a pandemia (de março de 2020 a fevereiro de 2021) concluiu que 71% dos britânicos usam o telemóvel à mesa e, por outro lado, que oito em cada dez dos que o fazem ficam irritados quando veem outras pessoas a fazer o mesmo.

Ora, até 30 de dezembro, no The Silent Woman ninguém tem hipótese de contribuir para as estatísticas. "Pensámos que ao encorajar as famílias a estarem privadas do telemóvel durante umas horas seria uma ótima forma de aproximá-las e de aproveitarem tempo de qualidade", remata o porta-voz do pub.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.