Victoria Hill, de 39 anos, decidiu realizar um teste de ADN depois de descobrir uma complicação de saúde, da qual mais nenhum familiar sofria. Quando recebeu os resultados, não só descobriu que tinha mais 22 irmãos, como também que um deles era o seu namorado dos tempos da escola.

Tudo começou com uma brincadeira. Victoria Hill, uma assistente social do Connecticut, Estados Unidos, costumava brincar com o facto de ser muito diferente do pai. Em entrevista à CNN, conta que chegou a dizer que talvez fosse filha do carteiro.

Mais tarde, Victoria descobriu um problema de saúde e, intrigada, porque nenhum dos seus pais tinha antecedentes relacionados com o diagnóstico que recebeu, decidiu comprar um kit de testes de ADN caseiro da 23andMe e enviou a amostra para o laboratório.

Este casal não quer ter filhos por "razões egoístas" — e o homem de 34 anos já fez uma vasectomia
Este casal não quer ter filhos por "razões egoístas" — e o homem de 34 anos já fez uma vasectomia
Ver artigo

É nesta altura que a assistente social se confrontou com a notícia que, segundo contou à CNN, a deixou “em choque total”. O pai de Victoria não é o seu pai biológico e a mulher de 39 anos é uma de, pelo menos, 23 pessoas que dizem ter sido concebidas com o esperma do médico Burton Caldwell, sem o conhecimento dos pais.

Também em entrevista à CNN, Maralee Hill, mãe de Victoria, conta que foi enganada, e que o que lhe foi dito quando quis avançar com o tratamento de fertilidade foi que o esperma viria de um estudante de medicina anónimo.

“Fiquei traumatizada com isto”, contou Hill à CNN, revelando que a notícia mais devastadora foi quando se apercebeu que um destes recém-descobertos irmãos tinha sido seu namorado no liceu, com quem, diz, “tinha intimidade” e poderia ter casado.

Victoria conta que foi a um encontro de antigos alunos da sua escola e que decidiu contar aos colegas, incluindo o seu antigo namorado, a sua descoberta. Depois de este processar a informação, lembrou-se de que os pais também tinham recorrido a tratamentos de fertilidade no passado e decidiu fazer um teste de ADN caseiro da mesma empresa. “Ele mandou-me uma mensagem com uma captura de ecrã dos seus resultados da 23andMe e disse-me ‘és minha irmã’”, conta Victoria. “Agora, olho para fotografias de pessoas e penso: ‘se este podia ser meu irmão, qualquer pessoa pode ser’”, revelou Victoria, chocada.

Outra irmã de Victoria, Janine, está a tentar levar Burton Caldwell a tribunal. Depois de se ter encontrado com o médico em 2022, Janine contou à CNN que “ele não pede desculpa de forma alguma” pelas suas ações.

"[Ele] nunca pensou que haveria tantos [filhos] e que isso teria qualquer tipo de impacto sobre nós”, contou Janine à CNN, revelando ainda que, na conversa que teve com Caldwell, o médico lhe disse que tinha interesse em saber quantos netos tinha.