Bruno Rodrigues, o principal suspeito de ter matado Jefferson Machado, foi preso na manhã desta quinta-feira, 15 de junho, no Morro do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro, Brasil. O homem de nacionalidade portuguesa e brasileira, que estava fugido desde o dia 1 de junho, foi encontrado por agentes da Unidade de Polícia Pacificadora num hostel e está visivelmente mais magro e sem barba.
Bruno Rodrigues terá matado o ator brasileiro por motivação financeira. Foram realizadas transações bancárias da conta de Jeff Machado para o homem que comprovam que este recebeu cerca de 20 mil dólares (cerca de 18 mil euros) para uma suposta vaga numa novela das 19 horas, algo que não aconteceu, revela o "Extra".
O ator brasileiro de 44 anos foi morto a 23 de janeiro em sua casa, em Guaratiba. Após quatro meses desaparecido, o corpo de Jeff foi encontrado pela polícia a 22 de maio num baú enterrado a dois metros e meio de profundidade numa propriedade no Rio de Janeiro, Brasil. Jeander Vinicíus, um outro suspeito do caso que confessou ter participado no crime, contou que o ator foi enforcado com um fio de telefone enquanto estava drogado.