Artur Albarran, 68 anos, está internado na unidade de cuidados intensivos do hospital Amadora-Sintra, em Lisboa, devido a complicações com a COVID-19. A situação do antigo jornalista é ainda mais delicada devido ao facto de lutar contra um cancro raro, diagnosticado em 2011 e novamente em 2019. Até ao momento do internamento, Artur Albarran estava a receber tratamento oncológico no IPO de Lisboa.

"Confirmamos que o estado de saúde do nosso doente, internado em enfermaria, se agravou e teve de ser admitido na UCI [unidade de cuidados intensivos], estando a receber cuidados de saúde diferenciados", confirmou uma fonte do hospital ao jornal "Correio da Manhã". Sabe-se que o prognóstico é reservado e que o estado de saúde dependerá dos tratamentos de oxigenoterapia a que será sujeito.

Rogério Samora internado nos cuidados intensivos após paragem cardiorrespiratória
Rogério Samora internado nos cuidados intensivos após paragem cardiorrespiratória
Ver artigo

O estado clínico de Artur Albarran tem como condicionantes a idade, bem como o facto de este ser doente oncológico. Em 2011, foi-lhe detetado um mieloma múltiplo, tendo sido diagnosticado mais um cancro em 2019, que implicou um segundo transplante de medula óssea.

Nessa altura, o ex-jornalista falou sobre a doença contra a qual lutava há nove anos e mostrou-se confiante sobre a recuperação. "Sempre reagi muito positivamente, não sou dos que se queixam. Dou graças a Deus por tudo ter corrido tão bem. Já estou nesta luta há nove anos, ainda cá estou e não tenho pressa de me ir embora", escreve também o "CM", referindo-se a declarações de Albarran nas redes sociais.

Artur Albarran trabalhou para vários dos canais generalistas como jornalista, carreira que abandonou em 2001. Despediu-se da apresentação em televisão com "Acorrentados", programa de entretenimento da SIC.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.