A jovem de 24 anos está internada nos cuidados intensivos há uma semana e meia "em estado muito grave". Constança Bradell sofre de fibrose quística e conseguiu o medicamento que lhe poderia salvar a vida depois de um forte apelo nas redes sociais e de a história tornar-se mediática

"Tem sofrido uma sucessão de complicações do ponto de vista clínico e apresenta um prognóstico muito incerto e extremamente reservado", poder ler-se na comunicado feito na rede social Instagram. Segundo a família, o que está a acontecer é algo "inesperado" e que nunca tinha sucedido desde que Constança Braddell sofre da doença.

"Não conseguimos adiantar mais informação pois a equipa médica altamente competente e dedicada está diariamente a averiguar quais as melhores opções, pois também para eles, esta situação carece ainda de respostas absolutas e fidedignas", continuam os familiares da jovem de 24 anos. Na publicação é ainda dito que a "situação é de extrema gravidade" mas que os "médicos estão a fazer de tudo para salvar a vida" de Constança.

A jovem fez um apelo de desespero no Instagram em março para conseguir o medicamento Kaftrio, na altura não comparticipado em Portugal. O fármaco ajudaria a atenuar os efeitos da doença e  poderia prolongar-lhe a vida.

"Não quero morrer". Constança precisa de um medicamento para viver e pede ajuda
"Não quero morrer". Constança precisa de um medicamento para viver e pede ajuda
Ver artigo

A publicação na qual escreveu "não quero morrer, quero viver! Nunca pensei chegar ao ponto de ter de escrever sobre a iminência da minha morte", pretendia alertar para o facto de as demoradas negociações do Infarmed para aprovação do financiamento do medicamento estarem a limitar a sua vida, bem como de outras pessoas que sofrem de fibrose quística em Portugal.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.