Há mais 12 mortes e 2.554 novos casos de infeção em Portugal pelo novo coronavírus. São estes os dados divulgados esta quinta-feira, 19 de agosto, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), no novo boletim epidemiológico referente à evolução da crise sanitária no País.

A marcar a atualidade esta quinta-feira, está também a reabertura do autoagendamento da vacina contra a COVID-19 em exclusivo para jovens entre os 12 e os 15 anos, que pode ser feito até sábado, 21 de agosto. Os jovens desta faixa etária serão inoculados no fim de semana de 28 e 29 de agosto com as vacinas da Pfizer/BioNTech e Moderna, uma vez que este fim de semana, de 21 e 22 de agosto, será dedicado à vacinação da primeira camada de jovens que efetuou o autoagendamento da vacina na primeira metade do mês.

66% da população portuguesa já tem a vacinação completa contra a COVID-19
66% da população portuguesa já tem a vacinação completa contra a COVID-19
Ver artigo

Também esta quinta-feira, foi conhecido o primeiro caso da COVID-19 na Aldeia Paralímpica, no Japão, a cinco dias do início dos Jogos Paralímpicos, que vão decorrer de 24 de agosto a 5 de setembro. Até agora, há 74 casos confirmados com ligação aos jogos e seis de pessoas que receberam equipas na Aldeia Paralímpica.

Os casos no Japão têm vindo a progredir, razão pela qual o governo japonês declarou em julho estado de emergência, que vai prolongar-se até 12 de setembro.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.