Há mais 58 mortes e 1.027 novos casos de infeção em Portugal pelo novo coronavírus. São estes os dados divulgados esta sexta-feira, 26 de fevereiro, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), no novo boletim epidemiológico.

Portugal está prestes a entrar no 12.º Estado de Emergência, aprovado esta quinta-feira, 25 de fevereiro, na Assembleia da República. Como é habitual, o Presidente da República falou ao final do dia aos portugueses a propósito da renovação do Estado de Emergência, que vigora de 2 e 16 de março, e não só afirmou que as medidas de confinamento vão continuar, como apontou para o prolongamento das mesmas até ao período da Páscoa.

Contudo, Marcelo não deixou de referir o desconfinamento, mas numa perspetiva futura. "Planear o futuro é essencial, mas desconfinar a correr por causa dos números destes dias será tão tentador quanto leviano", afirmou no discurso às 20h.

Bolsonaro nega eficácia das máscaras. "Começam a aparecer efeitos colaterais"
Bolsonaro nega eficácia das máscaras. "Começam a aparecer efeitos colaterais"
Ver artigo

Apesar de as medidas do confinamento ainda estarem em curso, foi conhecida uma tendência de desconfinamento dos portugueses nas últimas três semanas, especialmente no caso dos homens (8%), número bem mais expressivo dos que nas mulheres (1%).

Sobre esta sexta-feira, 26 fevereiro, relembre-se que volta a estar proibida a circulação entre concelhos em Portugal continental entre as 20h desta sexta-feira e as 5h de segunda-feira.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.