Há mais 81 mortes e 4.452 novos casos de infeção em Portugal pelo novo coronavírus. São estes os dados divulgados esta terça-feira, 17 de novembro, pela Direção-Geral da Saúde, no novo boletim epidemiológico.
Os novos dados são divulgados um dia depois de Pedro Siza Vieira, ministro da Economia, ter revelado que o governo não está a estudar a aplicação de um novo confinamento geral e total à semelhança daquele que esteve em vigor no país em março.
No entanto, diz que o executivo não vai descartar a possibilidade de serem aplicadas medidas mais restritivas nos concelhos mais afetados pelo surto do novo coronavírus. Neste momento, são 191 os concelhos sinalizados como de alto registo devido ao elevado número de contágios.
"Neste momento não temos a ideia de um novo confinamento geral, mas não excluímos a possibilidade de ter de fazer algumas restrições suplementares naqueles municípios em que o nível de contágio esteja muito a cima dos 240 casos”, explicou esta segunda-feira, 16 de novembro, em entrevista ao "Polígrafo" da SIC Notícias.
Apesar disso, não revelou que medidas estavam em cima da mesa uma vez que ainda se encontram a ser avaliadas.