Há mais seis mortes e 1.231 novos casos de infeção em Portugal pelo novo coronavírus. São estes os dados divulgados esta terça-feira, 7 de setembro, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), no novo boletim epidemiológico referente à evolução da crise sanitária no País.

António Costa sobre a pandemia. "Tivemos momentos em que tememos que fôssemos ao fundo"
António Costa sobre a pandemia. "Tivemos momentos em que tememos que fôssemos ao fundo"
Ver artigo

No que diz respeito à pandemia, António Costa referiu esta segunda-feira, 6 de setembro, em entrevista a Miguel Sousa Tavares, na TVI, que Portugal vai "conseguir atingir um ponto de segurança" em breve, mas relembrou que a pandemia "não desapareceu, vai continuar a andar pelo mundo" e que há risco de aparecerem novas variantes noutros continentes.

Estas declarações foram dadas depois de este domingo, 5 de setembro, a diretora-geral da Saúde ter informado que o País tem já 85% da população vacinada com pelo menos uma dose contra a COVID-19. "É um resultado que devemos todos, enquanto povo, estar bastante orgulhosos", salientou Graça Freitas em entrevista à SIC Notícias.

A marcar a atualidade nacional está também a decisão do Infarmed de mandar suspender a comercialização e retirar do mercado uma máscara de proteção facial por não estar comprovado o cumprimento de todos os requisitos legais europeus. Trata-se da "Máscara Facial 3Ply Tipo II", modelo M3PII, do fabricante BesilChem LLP, que, segundo comunicado da autoridade do medicamento, ostenta a marcação CE indevidamente, pois não existe evidência de cumprimento de todos os requisitos legais aplicáveis a nível europeu, incluindo o facto de a documentação técnica se encontrar incompleta, escreve a TSF. 

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.