Portugal regista já 49.150 infetados e 1.702 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta quarta-feira, 22 de julho. Estes números representam um aumento de 252 infetados, enquanto as vítimas mortais registadas são mais 5 do que as de ontem.
Estes dados são atualizados numa altura em que se fala da hipótese de o turismo de massa chegar ao fim. Em entrevista ao jornal espanhol "La Vanguardia", o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Poloikashvili, explica que a pandemia de COVID-19 pode levar a que o turismo em massa termine. "Sim, em algum momento será o fim", respondeu Poloikashvili quando questionado sobre esta possibilidade. "Nenhum país terá o problema de turismo excessivo", adiantou. Esta pandemia poderá ser o momento chave para o setor repensar o seu modelo de negócio.
Foi também nesta quarta-feira, 22 de julho, que o número total de infetados no mundo ultrapassou os 15 milhões, avança o "Jornal Económico", que cita a agência Reuters. Neste momento os países mais afetados pela pandemia são os Estados Unidos da América, o Brasil, a Índia, a Rússia e a África do Sul. Os Estados Unidos continuam a ser o país que apresenta o maior número de casos com mais de quatro milhões de pessoas infetadas. Nas últimas duas semanas, a média de novos casos fica pelos 40 mil. Estes dados, avança a mesma publicação, sugerem que o ritmo das novas infeções não mostrou sinais de abrandamento.