Portugal regista já 22.353  infetados e 820 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção Geral de Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta quinta-feira, 23 de abril. Estes números representam um aumento de 1,6% de infetados, mas também há mais 35 vítimas mortais do que ontem.

Estes números são atualizados numa altura em que começaram a chegar novos materiais de proteção ao país. Segundo a RTP, chegou ao Porto esta terça-feira à noite um avião da China, fretado por uma empresa de material de proteção médico.

O material foi depois transportado para as instalações da empresa, em camiões escoltados pela polícia, sendo que depois será distribuído pelos vários hospitais e empresas do País.

Chamam-lhes "Covidiots". Quer saber porquê?
Chamam-lhes "Covidiots". Quer saber porquê?
Ver artigo
 Além disso, e apesar de já se conhecer os sintomas habituais da doença, que são a febre, a tosse, a dificuldade respiratória e as dores musculares, em Espanha admite-se agora uma nova série de sintomas que está a preocupar os especialistas.

Este sintoma foi detetado em alguns doentes que testaram positivo para a COVID-19, avança o "Observador". A juntar a este estão também outros menos frequentes, tais como perda de olfato, miocardite, problemas de visão ou problemas neurológicos.