Portugal regista já 32.700 infetados e 1.424 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no boletim epidemiológico deste segunda-feira, 1 de junho. Estes números representam um aumento de 200 infetados, enquanto as vítimas mortais registadas são mais 14 do que as de ontem.

COVID-19. China, Espanha e Itália estão a conseguir achatar melhor a curva do que Portugal
COVID-19. China, Espanha e Itália estão a conseguir achatar melhor a curva do que Portugal
Ver artigo

Estes dados são atualizados numa altura em que um estudo indica que mais de metade dos profissionais de saúde apresentam sinais de exaustão física ou psicológica devido à pandemia de COVID-19. O estudo a que o "Jornal de Notícias" teve acesso junta a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, ao Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços da Saúde e a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto. A mesma investigação explica que o nível de exaustão é maior nos profissionais que tiveram contacto mais direto com estes doentes.

Esta segunda-feira marca também a terceira fase de desconfinamento. Os centros comerciais voltam a reabrir e a única exceção são os da região de Lisboa, onde existem um maior número de infetados. Os jardins de infância e pré-escolar também reabrem esta segunda-feira, o que pode levar 235 mil crianças às instituições.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.