Portugal regista já 33.592 infetados e 1.455 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta quinta-feira, 4 de junho. Estes números representam um aumento de 331 infetados, enquanto as vítimas mortais registadas são mais 8 do que as de ontem. Dos novos casos, 309 são na região de Lisboa e Vale do Tejo.
Os novos dados são atualizados no mesmo dia em que Carla Tavares, presidente da Câmara Municipal da Amadora, defendeu que uma cerca sanitária na localidade "não faz sentido" porque embora a Amadora seja o município a registar uma maior densidade populacional em Portugal, é, ainda assim, "uma zona muito pequena" e um concelho urbano", explicou ao "Observador".
Numa altura em que o município foi um dos que registou mais casos de infeção por COVID-19, Carla Tavares adianta que estão a ser tomadas todas as medidas de prevenção e que houve até um reforço de testes a empresas que tenham um vasto número de trabalhadores.
No entanto, deixa também o alerta para que os jovens, que também já fazem parte dos números de infeção, mantenham as medidas de prevenção e não tenham comportamentos de riscos para evitar aumentar os números de contaminação na