Se já está com o pensamento nos planos de fim de semana, convém estar a par de como vai estar o tempo nesses dias para não ser surpreendido. É melhor guardar as atividades ao ar livre para domingo, porque na sexta-feira e no sábado é provável que o guarda-chuva seja o seu melhor amigo, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Na sexta-feira, 15 de março, o céu vai estar “geralmente muito nublado”, sendo que a nebulosidade vai diminuir temporariamente durante a tarde. Como dissemos, haverá “períodos de chuva”, mais prováveis no centro e sul do País. Em alguns locais, poderá haver neblina ou nevoeiro matinal, e as temperaturas vão subir, principalmente nas regiões centro e norte.
Os termómetros em Portugal continental vão oscilar entre os 6º em Bragança e os 21ºC em Santarém. No Porto, a temperatura mínima é de 11ºC e a máxima de 19ºC e, em Lisboa, é de 13ºC de mínima e os 18ºC de máxima.
No sábado, 16 de março, o céu estará “muito nublado”, sendo que no sul vai diminuir a nebulosidade a partir da tarde. Haverá períodos de chuva no norte e centro do País, sendo mais frequente no Minho e Douro Litoral. Em alguns locais, há a “possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal”, e a temperatura máxima vai subir ligeiramente no centro e sul.
Os termómetros em Portugal continental vão oscilar entre os 4º em Bragança e os 24ºC em Faro. No Porto, a temperatura mínima é de 12ºC e a máxima de 20ºC e, em Lisboa, oscila entre os 14ºC e os 21ºC.
Já no domingo, 17 de março, vai continuar a haver “períodos de céu muito nublado” e a “possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais” do norte e centro do País. A temperatura máxima, principalmente nessas regiões, vai subir um pouco.