São mais de 10 mil quilómetros que separam a cidade do Porto do sul da Índia, mas há uma forma de encurtar distâncias. É numa mesa comunitária que o picante, característico da gastronomia indiana, tal como os sabores fortes das especiarias, vão unir 18 pessoas no The Passenger Hostel, cuja entrada é feita através da mítica Estação de São Bento.

Sendo este um hostel ligado à sustentabilidade, não há melhor local para receber um jantar tertúlia cujo conceito, além da gastronomia do oriente, é o vegetarianismo. É verdade que a gastronomia indiana já não é forte nos pratos de origem animal, ainda assim o frango, a cabra ou o camarão fazem parte de alguns dos pratos típicos. Mas não vai ser o caso neste jantar intimista.

O jantar é composto por um menu de degustação dividido em três momentos: entradas, prato principal e sobremesa. Tudo isto vai ser confecionado com ingredientes locais e com plantas alimentícias não convencionais (PANCS) preparados pela chef Cuka Linck, responsável por um projeto de restaurante pop-up que corre a cidade do Porto — A Restaurante.

The Optimistic. Há um novo hotel em Lisboa que pensa no conforto, mas também no ambiente
The Optimistic. Há um novo hotel em Lisboa que pensa no conforto, mas também no ambiente
Ver artigo

Cada prato vai contar uma história, explicada num folheto informativo que será dado aos participantes. Apesar dos 18 lugares na mesa, a corrida para participar nesta experiência está aberta apenas a nove pessoas. Isto porque os restantes estão destinados a pessoas que já viajaram com Diana e Igor, fundadores da Macro Viagens, uma agência que surgiu em 2017.

Esta agência não se limita a oferecer pacotes de viagens com um roteiro de pontos turísticos. Aqui as viagens para países como a Índia, o Sri Lanka ou o Nepal são orientadas de acordo com princípios éticos e realistas, aliando ainda uma componente espiritual e também uma alimentação vegetariana em cada ponto que passam.

São também estes princípios que estarão à mesa no The Passenger Hostel a 22 Janeiro, às 20 horas. 

As inscrições já estão disponíveis no evento na página de Facebook da Macro Viagens e o menu de degustação custa 20€ por pessoa (s/ bebida).

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.