Volte a colocar os guarda-chuvas à mão. A chuva deu descanso durante alguns dias, nomeadamente na véspera e no dia de Natal, mas vai voltar esta semana, além das temperaturas subirem ligeiramente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Na terça-feira, 26 de dezembro, Bragança e Guarda estarão sob aviso laranja e Vila Real e Viseu sob aviso amarelo devido ao nevoeiro e tempo frio até à meia-noite de quarta-feira, 27. Na terça-feira, haverá “períodos de céu muito nublado”, com a possibilidade de chuva fraca no Minho a partir da tarde, e “neblina ou nevoeiro matinal, que poderá persistir em alguns locais ao longo do dia”. Além disso, a temperatura máxima no litoral centro irá subir ligeiramente e haverá “formação de geada, em especial no interior norte e centro”.

Nesse dia, os termómetros vão oscilar entre os -2ºC em Bragança e Vila Real e os 18ºC em Faro. No Porto, a temperatura mínima será de 4ºC e a máxima de 15ºC e, em Lisboa, as temperaturas oscilarão entre os 13ºC e os 8ºC.

Proteja-se da chuva. Estas 13 botas (desde 29,94€) não deixam a água entrar e têm muita pinta
Proteja-se da chuva. Estas 13 botas (desde 29,94€) não deixam a água entrar e têm muita pinta
Ver artigo

Na quarta-feira, 27, o céu estará “em geral muito nublado” e haverá “períodos de chuva fraca no litoral a norte do Cabo Carvoeiro a partir do fim da manhã, estendendo-se gradualmente ao interior da região norte e tornando-se moderada no Minho a partir do fim da tarde”. Até ao fim da manhã, haverá neblina ou nevoeiro e “possibilidade de formação de geada em alguns locais do interior norte e centro”. Nas regiões norte e centro, especialmente no litoral, a temperatura mínima irá aumentar ligeiramente.

Neste dia, os termómetros vão oscilar entre os -2ºC em Bragança e Guarda e os 18ºC em Setúbal. No Porto, a temperatura mínima será de 9ºC e a máxima de 15ºC e, em Lisboa, as temperaturas oscilarão entre os 15ºC e os 7ºC.

Já na quinta-feira, 28, o céu continuará “em geral muito nublado”, com períodos de chuva, mais frequentes e intensos no litoral no norte e centro do País e pouco prováveis no sul. Ainda, haverá a “possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais da região sul” e a temperatura mínima irá subir.

Na sexta-feira, 29, o céu vai continuar “em geral muito nublado” e a nebulosidade vai diminuir no litoral do norte e centro do País a partir do fim da tarde. Novamente, haverá períodos de chuva, com uma maior frequência e intensidade no norte e centro de Portugal, sendo que serão pouco prováveis no Algarve. Além disso, há a possibilidade da “formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do sul”.