Ao abrigo do plano de desconfinamento do governo português, atualmente apenas os restaurantes com esplanadas podem estar de portas abertas e os espaços ao ar livre são os únicos com autorização para funcionar (e com restrições tanto a nível de lotação, como de horários).

No entanto, esta quarta-feira à noite, 7 de abril, durante a exibição do jogo de futebol para a Liga dos Campeões entre o Chelsea e o Futebol Clube do Porto, o ator Rodrigo Paganelli publicou uma série de stories nas redes sociais que, alegadamente, mostravam o também ator Pedro Teixeira no interior do restaurante Guilty, escreve o "Correio da Manhã".

Olivier compara protesto liderado por Ljubomir a "birrinhas". "Não me identifiquei com aquilo"
Olivier compara protesto liderado por Ljubomir a "birrinhas". "Não me identifiquei com aquilo"
Ver artigo

A mesma publicação salienta ainda que o alegado vídeo (que já não se encontra disponível nas redes sociais) mostrava os dois atores sem máscara dentro do restaurante de Olivier da Costa, uma medida obrigatória sempre que os clientes se deslocam nas áreas comuns ou mesmo à mesa, sempre que não estiverem a consumir.

Contactado pela MAGG, o chef e empresário Olivier afirma que as alegações de que o interior do seu restaurante tenha sido aberto são falsas, e salienta que o Guilty, tal como todos os seus outros espaços, cumpre as leis do plano de desconfinamento.

"Isso é mentira [referindo-se à abertura e funcionamento do interior do espaço]. O Guilty tem só a esplanada aberta, tal como a lei permite", afirma Olivier à MAGG. Sobre os alegados vídeos e a polémica relatada pelo "Correio da Manhã", o conhecido chef e empresário salientou não saber de nada.

Esta semana, vários espaços de Olivier voltaram a abrir portas, funcionando apenas com a esplanada: na segunda-feira, 5 de abril, o Guilty Avenida, Guilty Parque das Nações, Guilty Porto, bem como os espaços K.O.B em Lisboa e Porto, e o Yakuza Porto, retomaram o funcionamento.

A dia 12, a esplanada e o deck exterior do conhecido Seen By Olivier e o Sky Bar by Seen, no Tivoli Liberdade, também abrem portas. O chef e empresário tem ainda mais uma surpresa reservada para abril com a abertura do Yakuza Lisboa, que saiu da Rua da Escola Politécnica, e deverá abrir num novo local, com muitas novidades.