Ricardo Araújo Pereira marca presença naquela que é a mais polémica edição do Avante!. O humorista e apresentador de "Isto É Gozar Com Quem Trabalha", na SIC

A presença de figuras políticas no programa no qual Ricardo dá a cara é já um acontecimento frequente, mas desta vez, na posição de convidado, é na polémica Festa do Avante! que o humorista entra em debate sobre a relação entre o humor e a política com a dirigente do PCP, Margarida Botelho, com moderação do jornalista Pedro Tadeu, conforme é revelado na página do PCP “Abril Abril”.

Feira do Livro de Lisboa arranca a 27 de agosto: conheça as novas regras da festa literária
Feira do Livro de Lisboa arranca a 27 de agosto: conheça as novas regras da festa literária
Ver artigo

Ricardo Araújo Pereira é apoiante assumido do PCP há vários anos, sendo que variadas vezes proferiu em público argumentos a favor do partido liderado por Jerónimo de Sousa. Um dos casos foi no ano passado, a propósito da condenação do funcionário do partido Miguel Casanova, em que Ricardo Araújo Pereira defendeu: "Quando até o PCP despede injustamente trabalhadores, é sinal que Portugal precisa de facto do PCP para defender os trabalhadores", de acordo com a TSF.

Ricardo Quaresma e o regresso a Portugal: "Vou ter de pensar bem no que vou fazer à minha vida"
Ricardo Quaresma e o regresso a Portugal: "Vou ter de pensar bem no que vou fazer à minha vida"
Ver artigo

Na página do PCP é também anunciado que programação prevista para o auditório decorrerá num "espaço com sombra mas aberto", um único circuito a percorrer pelos visitantes, e ainda"uma ampla área de caixas para a saída", com o fim de garantir que as medidas sanitárias são cumpridas. A Festa do Avante! tem sido alvo de críticas pelo facto de juntar num mesmo espaço milhares de pessoas em tempo de pandemia, ao passo que outros eventos, de cariz não político, não puderam ser realizados.

Numa altura em que os festivais ao ar livre continuam proibidos, a exceção feita à festa do Avante! continua a gerar polémica. Este fim de semana, Rui Rio, líder do PSD, ironizou sobre esta celebração, aludindo a uma festa organizada na Alemanha para testar a imunidade de grupo. "Nós cá em Portugal estamos muito à frente. Vamos testar com 33.000 na Quinta da Atalaia".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.