Já lá vão os tempos em que a oferta gastronómica nos festivais de música se resumia a hambúrgueres, cachorros, pizzas e pouco mais. Hoje em dia há opções para todos os gostos, de restaurantes vegetarianos a sopas, sem esquecer deliciosas sobremesas e até massas feitas no momento.
Este ano, com a 8.ª edição do Rock in Rio Lisboa, a organização do festival de Roberta Medina eleva a fasquia da gastronomia com uma colaboração inédita com o Time Out Market — o primeiro mercado pop-up de alta cozinha chega à Cidade do Rock e são 14 os espaços que vão marcar presença neste novo formato dedicado a fazer as delícias dos consumidores mais exigentes.
Marlene Vieira, Vítor Sobral, Henrique Sá Pessoa, Susana Felicidade e Alexandre Silva são alguns dos chefs nacionais que vão marcar presença neste espaço, bem como a chef convidada Noélia, responsável pela cozinha do restaurante algarvio Noélia & Jerónimo (quem já visitou o restaurante de Cabanas de Tavira estará em pulgas para saber se a chef vai elaborar algum prato com polvo).
No mesmo espaço estarão representados os restaurantes Asian Lab, Sea Me/O Prego da Peixaria e a Manteigaria — Fábrica de Pastéis de Nata, a marisqueira MonteMar, o espaço de sushi Confraria, as tábuas de queijos e enchidos da Manteigaria Silva, os pastéis de bacalhau do quiosque Olhó Bacalhau e a Croqueteria, com os seus tradicionais croquetes.
Este mercado contará com 450 lugares sentados e 14 restaurantes, todos eles com representação no Time Out Market Lisboa.