A edição de 2022 do estudo "Os Portugueses e as Redes Sociais" conseguiu determinar quanto tempo um jovem português passa, em média, nas redes sociais. São 163 minutos por dia, ou seja, quase três horas que pessoas entre os 25 e os 34 anos gastam a fazer scroll no Instagram, trocar mensagens no WhatsApp ou publicar no Twitter.

Segundo o estudo da Marktest, trata-se assim do dobro do tempo que os portugueses a partir dos 35 anos gastam nas redes (em média, cerca de 80 minutos por dia). Entre os jovens dos 15 aos 24 anos o tempo médio de consumo de redes sociais é ligeiramente menor (com 141 minutos por dia, mais de duas horas).

Catarina Furtado arrasada nas redes sociais por cortar "as pontas espigadas" em apoio às mulheres iranianas
Catarina Furtado arrasada nas redes sociais por cortar "as pontas espigadas" em apoio às mulheres iranianas
Ver artigo

Quando se fala de todos os portugueses, a média do tempo gasto na utilização das redes sociais fica nos 111 minutos por dia (quase duas horas). Em relação aos últimos cinco anos, e comparando com os dados obtidos nesse período de tempo, o tempo que os portugueses passam nessas plataformas de comunicação aumentou cerca de 25 minutos.

O smartphone volta a ser o dispositivo mais utilizado para aceder a redes sociais como Instagram, Twitter, WhatsApp ou TikTok. 92% dos inquiridos afirmam que usam o seu telemóvel para conseguirem ter acesso aos seus perfis, seguindo-se o computador com 35%.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.