Esta quarta-feira, 8 de fevereiro, uma mulher foi violentamente espancada e asfixiada, através de um golpe mata-leão pelo companheiro na casa de ambos, na zona da Ameixoeira, em Lisboa. Os filhos do casal encontravam-se em casa, a dormir, durante este crime que resultou na morte da mulher de 31 anos. O óbito foi declarado apenas 3 minutos depois de Soraia ter dado entrada no Hospital de Santa Maria.

Homem agride mulher até à morte. Crime aconteceu em casa do casal, na zona norte de Lisboa
Homem agride mulher até à morte. Crime aconteceu em casa do casal, na zona norte de Lisboa
Ver artigo

De acordo com o "Correio da Manhã", a polícia afirma que o crime ocorreu por volta das 3h30 da manhã, mas foi apenas às 5h07 que foi feita uma chamada telefónica para o 112 devido aos gritos que se ouviam, provenientes da casa da família. As autoridades chegaram logo de seguida ao local e depararam-se com o companheiro de Soraia, de 29 anos, com a mulher ao colo, inanimada e com vários hematomas, afirmando que tinha de a transportar de carro até ao hospital.

O agressor acabou por admitir ter espancado e deixado a mulher inconsciente, após ter sido detido e presente à secção de homicídios da Polícia Judiciária, tendo em conta os indícios de crime.

As autoridades confirmam que o casal estava já sinalizado, tendo ocorrido, em 2011, uma queixa por parte de Soraia à PSP, que acabou por não seguir para julgamento.