A chuva parece que veio para ficar, pelo menos até quarta-feira, 16 de março, (dia em que se espera um abrandamento). "Vamos continuar com aguaceiros no continente, que para o final da semana deverão ser mais dispersos a nível espacial e temporal. Até terça-feira, espera-se uma precipitação mais abrangente e depois a partir de quarta-feira mais dispersa e com menos chuva", frisa Patrícia Gomes, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), ao jornal "Correio da Manhã".  

Com os miúdos, a dois ou a solo: 5 coisas para fazer neste fim de semana de chuva
Com os miúdos, a dois ou a solo: 5 coisas para fazer neste fim de semana de chuva
Ver artigo

Além dos aguaceiros de norte a sul do País, o IPMA prevê para esta segunda-feira, 14 de março, queda de neve acima de 1200/1400 metros, possibilidade de trovoada e uma pequena subida da temperatura máxima. A agitação marítima coloca ainda em alerta amarelo toda a costa de Portugal Continental.

Quanto às temperaturas, para esta segunda-feira, o IPMA aponta que as mínimas variem entre os 2ºC (Bragança) e os 10ºC (Faro) e as máximas entre os 5ºC (Guarda) e os 17ºC (Setúbal). Em Lisboa, a mínima será de 8ºC e a máxima de 15ºC, no Porto o termómetro deverá oscilar entre os 8ºC e os 15ºC, e em Évora entre os os 6ºC e os 13ºC.

Para terça-feira, 15, está prevista uma nova subida das temperaturas máximas, com Braga a chegar aos 24ºC. No Porto a máxima prevista é de 22ºC e a mínima de 7ºC, em Lisboa a máxima será de 17ºC e a mínima de 9ºC, e em Faro o termómetro deverá oscilar entre os 14ºC e os 8ºC.

Na quarta-feira, 16, as máximas voltam a subir na região sul, para onde continua a estar prevista queda de aguaceiros.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.