Dois homens e uma mulher morreram esta quarta-feira, 2 de outubro, na rua Henrique Barrilaro Ruas, perto da Penha de França, em Santa Apolónia, vítimas de disparos por parte de um grupo de três suspeitos que ainda não foram identificados. Fonte oficial da Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou o sucedido ao jornal “Observador”, e foi rapidamente montado um perímetro à volta do local.
O alerta foi dado às autoridades por volta das 13h25, avançou o “Correio da Manhã”, altura em que os suspeitos, todos homens, fugiram a pé em direção à estação de Santa Apolónia e depois seguiram numa viatura. No local, deixaram as três vítimas mortais — um barbeiro, um taxista e a mulher deste — e duas delas tinham sido baleadas diretamente na cabeça. O motivo para tais homicídios também ainda não é conhecido.
As autoridades também ainda não souberam precisar se as vítimas tinham alguma relação entre elas ou se se tratou de vários disparos aleatórios, de acordo a RTP. De momento, a PSP já isolou o perímetro e no local estão vários meios policiais, incluindo o INEM e uma brigada de intervenção.