Uns reclamam que são um perigo no trânsito e que ficam largadas em qualquer lado, outros juram a pés juntos que o futuro da mobilidade está aqui e que já não vivem sem elas. As trotinetes elétricas chegaram a Lisboa com a Lime e a iomo e, discussões à parte, são uma alternativa para quem precisa de se deslocar na cidade. Mas em breve deixaram de estar sozinhas.
A aplicação de táxis mytaxi anunciou que vai lançar um projeto piloto de E-scooter na Europa. A iniciativa arranca já este ano num mercado europeu, ainda não divulgado, expandindo em 2019 para outras cidades.
"O mercado das E-scooters é altamente dinâmico e o interesse dos utilizadores está a aumentar em muitas cidades por toda a Europa. Vemos um potencial de crescimento significativo para a mytaxi e um complemento perfeito para o negócio do táxi", explica o CEO da mytaxi, Eckart Diepenhorst, em comunicado.
A mytaxi divulgou ainda que está a pensar em potenciais combinações entre as E-scooters e os táxis. Quanto ao equipamento, a empresa utilizará o Segway ES4 Sharing Scooter como hardware, mas irá redesenhá-lo de acordo com a nova marca.